Ir direto para menu de acessibilidade.
Sergipe - Governo de Todos
Início do conteúdo da página

CGE realiza segunda reunião técnica de implantação do Sistema Estadual de Controle Interno

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 11h57 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 15h29

Dando continuidade ao ciclo de implantação das Unidades Setoriais de Controle Interno (USCI), a Controladoria-Geral do Estado realizou mais uma reunião com cada Órgão/Entidade das Administrações Direta e Indireta do Poder Executivo, nas manhãs destas terça e quarta-feira, 25 e 26, respectivamente. Desta vez, foram apresentados os procedimentos para prestação das informações constantes do art. 2º da Instrução Normativa 01/2018, da CGE.

De acordo com o assessor executivo responsável pela implantação das USCIs, Antônio Álvaro de Carvalho, o objetivo era que cada servidor apresentasse como a unidade funcionará em seu Órgão/Entidade, uma vez que “já estamos atrasados 10 anos. É urgente o estabelecimento dessas unidades, e o ponto de partida será fazer um apanhado de qual o principal objetivo da referida instituição”, ressaltou.

Em ambos os encontros foram detectados alguns aspectos. Dentre os principais, está a solicitação por parte de muitos participantes para que a CGE produza um manual que sirva de orientação para os demais. Porém, como foi ressaltado, essa não é a ideia central, afinal cada Órgão/Entidade tem a sua devida particularidade.

Segundo o diretor de Gestão Estratégica, Roberto da Costa, “a maior dificuldade é o monitoramento. Não adianta querer nivelar cada Órgão/Entidade porque não tem como. E se nós conseguirmos trazer uma percepção de como o Controle Interno da sua respectiva Secretaria funciona, então o propósito terá sido alcançado. Por isso precisamos que cada órgão produza o seu próprio manual, para facilitar o nosso entendimento das necessidades específicas”, pontuou.

Para conclusão dos trabalhos, serão realizadas ainda três conferências: dias 17 e 18 de outubro (para apresentação de procedimentos e normas gerais), dias 21 e 22 de novembro (para apresentação de informações, conforme procedimentos e normas gerais) e, por fim, dias 18 e 19 de dezembro (para apresentação do acompanhamento e monitoramento).

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página