Ir direto para menu de acessibilidade.
Sergipe - Governo de Todos
Página inicial > Últimas Notícias > CGE entrega relatório preliminar de auditorias operacionais
Início do conteúdo da página

CGE entrega relatório preliminar de auditorias operacionais

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h58 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 17h28

A Controladoria-Geral do Estado, atendendo às obrigações legais e institucionais, iniciou este ano auditorias operacionais nos órgãos e entidades do poder executivo, com o objetivo de orientar, sugerir e corrigir procedimentos gerenciais com vista à aplicação eficiente e eficaz dos recursos públicos geridos por estas instituições.

Neste sentido, na manhã de quarta-feira, 22 de novembro, estiveram presentes na CGE os diretores-presidente, diretores dos departamentos financeiros e contadores dos órgãos estaduais Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e Sergipe Previdência. Junto à equipe do departamento de Auditoria Governamental, o secretário-chefe Eliziário Sobral recebeu o gestor de cada comitiva separadamente, fazendo a leitura em conjunto do relatório preliminar, para que estes complementem informações.

Esses três órgãos foram os primeiros a serem auditados. Os próximos serão a Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

“Orientar os gestores quanto às inconsistências encontradas é fundamental. Nós entregamos o relatório preliminar, e explicamos qual direcionamento deve ser tomado. Agora, essas empresas têm até o mês de janeiro para adequarem esses dados, enviarem mais uma vez à CGE, e, assim, podermos concluir o relatório conclusivo.”, ressaltou a diretora da Auditoria Governamental da CGE, Iolanda Cardoso.

De acordo com o assessor executivo da CGE, Álvaro de Carvalho esta atividade é de grande importância, pois alerta e capacita unidades orgânicas operacionais para que sejam cada vez mais eficientes nas suas respectivas atribuições, finalizou.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página