Página inicial > Últimas Notícias > Secretário participa da solenidade de abertura do Fórum Sergipano de Direito Eleitoral

Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 10h47 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 16h12

Na tarde de quinta-feira, 7, representando o governador do Estado, Belivaldo Chagas, o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Eliziário Sobral, participou da solenidade de abertura do Fórum Sergipano de Direito Eleitoral, no Teatro Tobias Barreto.

Promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o fórum acontece entre os dias 7 e 9 de junho, reunindo políticos, profissionais do Direito e estudantes em torno de palestras sobre temas da atualidade a exemplo da propaganda eleitoral, o uso da internet, o financiamento de campanhas e as resoluções do TSE. O tema central é “Transparência como o Caminho para a Cidadania”.

Na oportunidade, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, falou sobre a importância do evento e deu boas vindas a todos os participantes do Fórum Sergipano de Direito Eleitoral: “Nós ficamos felizes porque esse é um evento de grande importância para os sergipanos e para os participantes de outros estados. Esse Fórum é fundamental porque nós estamos atravessando um ano difícil em todo o país, tanto para os políticos quanto para os brasileiros. E a questão eleitoral é muito importante para a nossa vida e aqui estaremos debatendo assuntos importantes como o Fundo Partidário, que preocupa a todos nós e a questão da modernidade das eleições com as redes sociais bombando. Teremos grandes palestrantes e quem participar desse evento vai aprender muito e aperfeiçoar seu trabalho”, destacou.

Além do secretário Eliziário Sobral, a mesa foi composta pelo presidente da Alese, Luciano Bispo, o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale),  Ciro Simoni, o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), Henrique Neves, o procurador-geral de Justiça, Rony Almeida, o procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE),  João Augusto Bandeira de Mello e o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitale.