Ir direto para menu de acessibilidade.
Sergipe - Governo de Todos
Página inicial > Últimas Notícias > CGE realiza segunda reunião técnica de implantação do Sistema Estadual de Controle Interno
Início do conteúdo da página

CGE realiza segunda reunião técnica de implantação do Sistema Estadual de Controle Interno

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 11h57 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 15h29

Dando continuidade ao ciclo de implantação das Unidades Setoriais de Controle Interno (USCI), a Controladoria-Geral do Estado realizou mais uma reunião com cada Órgão/Entidade das Administrações Direta e Indireta do Poder Executivo, nas manhãs destas terça e quarta-feira, 25 e 26, respectivamente. Desta vez, foram apresentados os procedimentos para prestação das informações constantes do art. 2º da Instrução Normativa 01/2018, da CGE.

De acordo com o assessor executivo responsável pela implantação das USCIs, Antônio Álvaro de Carvalho, o objetivo era que cada servidor apresentasse como a unidade funcionará em seu Órgão/Entidade, uma vez que “já estamos atrasados 10 anos. É urgente o estabelecimento dessas unidades, e o ponto de partida será fazer um apanhado de qual o principal objetivo da referida instituição”, ressaltou.

Em ambos os encontros foram detectados alguns aspectos. Dentre os principais, está a solicitação por parte de muitos participantes para que a CGE produza um manual que sirva de orientação para os demais. Porém, como foi ressaltado, essa não é a ideia central, afinal cada Órgão/Entidade tem a sua devida particularidade.

Segundo o diretor de Gestão Estratégica, Roberto da Costa, “a maior dificuldade é o monitoramento. Não adianta querer nivelar cada Órgão/Entidade porque não tem como. E se nós conseguirmos trazer uma percepção de como o Controle Interno da sua respectiva Secretaria funciona, então o propósito terá sido alcançado. Por isso precisamos que cada órgão produza o seu próprio manual, para facilitar o nosso entendimento das necessidades específicas”, pontuou.

Para conclusão dos trabalhos, serão realizadas ainda três conferências: dias 17 e 18 de outubro (para apresentação de procedimentos e normas gerais), dias 21 e 22 de novembro (para apresentação de informações, conforme procedimentos e normas gerais) e, por fim, dias 18 e 19 de dezembro (para apresentação do acompanhamento e monitoramento).

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página